data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Taliane Dias (Divulgação)/
Santa Maria recebeu, neste domingo, a 4ª e última etapa do Campeonato Gaúcho de Canicross, esporte que consiste na corrida do cão com seu tutor. A competição fez parte do evento Caminhada e Corrida Beneficente Vai Totó, no Parque da Medianeira, com a presença de dezenas de pessoas e cães. O dia também teve uma feira de adoção, desfile de totós, além de sorteio de brindes.
VÍDEO: Papai Noel visita bairros de Santa Maria
Foram cinco categorias em disputa. Ao final, a equipe de canicross Cusco sagrou-se campeã gaúcha, com o time Capaverde Dogrun em segundo lugar. Foi da Cusco a dupla vencedora da categoria Elite DCW: Franciane Hernandez e Yuka. O evento, beneficente e voluntário, arrecadou centenas de quilos de ração para o Projeto 4 Patas, de Santa Maria.
Dois locais do Centro têm trânsito bloqueado neste domingo
O canicross é um esporte europeu, com origem na Inglaterra, que existe há pouco mais de 10 anos. A modalidade pode ser praticada por qualquer pessoa em qualquer idade, desde que em condições físicas adequadas.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
A Vai Totó já promoveu 18 eventos do tipo desde 2016 em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Ao todo, foram doados mais de 7 mil quilos de ração, centenas de pares de tênis para crianças carentes e dezenas de cães foram adotados.
A programação estava marcada inicialmente para 27 de outubro, mas foi adiada em função da previsão de chuva.